Terânia, O Berço do Império

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terânia, O Berço do Império

Mensagem por Imperador Renon em Qui 13 Jan 2011, 00:31

Caracteristica: Enorme Planície ao norte, leste e oeste. Grandes montanhas nevadas ao sul e ligada ao deserto no sudoeste.

População aproximada: 200.000 habitantes

Forma de governo: Monarquia

Principal atividade econômica: Rotas comerciais, importação e exportações.

Regente atual: Imperadora Diana Valkyr Slade (Acumulando o Cargo de Rainha Terâniana)

Descrição Geral: em construção...


Última edição por Imperador Renon em Ter 04 Fev 2014, 18:06, editado 5 vez(es)
avatar
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 37
Localização : Nova Terânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terânia, O Corpo do Império

Mensagem por Admin em Qui 01 Ago 2013, 19:33








_________________
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 1205
Data de inscrição : 21/06/2010
Localização : Nova Terânia

http://novaterania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Inquisição, a Igreja Sagrada Luz e você.

Mensagem por Imperador Renon em Qui 12 Dez 2013, 15:55

A Igreja da Sagrada Luz pode ser encontrada por toda a extensão do Império Terâniano. Sua sede está baseada na Cidade Sagrada de Amitabha (sânscrito: "luz ilimitada"), onde os líderes da Igreja se reúnem na Pináculo Luz. A Igreja manda seus emissários por todas as partes do Império e do mundo, espalhando a sabedoria e o conforto da Sagrada Luz. Eles também ajudam as pessoas de maneiras mais diretas e praticas, desde a construção de casas, passando por resolução de disputas familiares até combater inimigos conhecidos e desconhecidos, tudo baseado na nobreza dos ensinamentos da SAGRADA LUZ para tornar o mundo um lugar melhor e para o aprimoramento do indivíduo que ajuda a outras pessoas. A Igreja visa o interesse de todos em seu pensamento, e eles realmente fazem o melhor para ajudar a todos, para mostrar que a crença no poder da SAGRADA LUZ excede quaisquer outras crenças em criaturas míticas ou seres que se dizem “deuses” ou ainda cultos supersticiosos em qualquer lugar que trazem sofrimento a seus seguidores.
Mesmo aqueles que não esconde sua dúvida na fé da SAGRADA LUZ são forçados a admitir que a SAGRADA LUZ garante a seus seguidores impressionantes poderes para combater as trevas. A SAGRADA LUZ é uma estranha religião, pois não envolve a reverência ou a adoração a uma determinada pessoa, criatura ou deus. A SAGRADA LUZ se assemelha mais com um tipo de força, na verdade, honestidade e boa vontade são muito mais importantes para a SAGRADA LUZ do que riquezas, vinho ou qualquer tipo de forma de sacrifício comumente adotada por outros “deuses e cultos”. Há muito estudo e contemplação envolvida no culto a SAGRADA LUZ, particularmente em como uma pessoa pode se tornar melhor afim de entrar em completa comunhão com a SAGRADA LUZ. Bibliotecas erguidas em nome da SAGRADA LUZ são mais comuns do que suas Igrejas, embora não seja raro uma surgir em função da outra.

Organização
A Igreja é comandada pela INQUISIÇÃO IMPERIAL e, portanto, sua liderança é composta pelo Conselho Inquisitor e este é formado pelos seguintes membros:
Grão-Mestre Inquisitor, Tomás de Torquemada
STATUS: Em retiro espiritual a pelo menos 6 meses. Não há notícias precisas, mas alguns inquisitores afirmam que ele está em meditação profunda.
Grande Inquisitora, Katherina Raven
STATUS: DESAPARECIDA. Todos os membros da Inquisição tem ordens de, caso encontrando-a, trazerem-na a Cidade da Inquisição.
Sumo-Sacerdote da Sagrada Luz, Benedictus II

Abaixo dos líderes, e tendo status e poder similar aos Campeões Imperiais estão aqueles que são conhecidos pela alcunha de "Santos Sagrados", combatentes inquisitores que lideram as castas militares da Inquisição. São eles:

A Dama de Ferro -> A Comandante principal das tropas da Inquisição. Uma guerreira cuja armadura prateada já lhe rendeu o apelido de "Anjo de Prata" entre a Inquisição, e de "Ogro Prateado" entre os inimigos, devido ao enorme poder de combate.

Moloc, A Palavra de Deus -> O Sábio Moloc é conhecido por sua aguçada inteligência. Serve como grande conselheiro para os líderes da Inquisição, e é o mais respeitado por eles. Dizem que suas palavras são irresistíveis, e que uma vez dada ma ordem é quase impossível de se nega-la.

Donzela da Batalha, Justine -> É dito que no ato do nascimento de Justine a SAGRADA LUZ emprestou uma porção de seu poder aos mortais, tornando-a mulher mais bela na existência. Não há palavras que possam descreve-la, com sua pele alva, lábios avermelhados, olhos azuis e cabelo castanho vivo. Conhecida também como "Princesa da Luz", Justine exerce uma fascinação mística em todos os seres que fazem contato visual com ela.

O Cruzado -> Lendas dizem que a Inquisição possui técnicas capazes de subjugar e moldar o cerne de uma criatur4a de tal modo que a criatura, de vontade própria, renega todo aquilo que é e se torna algo diferente. Então basta dizer que a criatura chamada de "O Cruzado" era um temido TA'NNARI... que renegou sua origem demoniaca e foi exaltado a um novo status, um status SAGRADO...



STATUS: Atualmente é aquele que responde pela Inquisição. É facilmente encontrado em todos os setores da Inquisição.
Embora a crença na SAGRADA LUZ seja, até agora, uma filosofia pessoal, o alto escalão clerical, que é totalmente composto por membros da INQUISIÇÃO, promove frequentemente “Cruzadas Sagradas” afim de “converter” regiões sob influência de qualquer fé que não a crença na SAGRADA LUZ. Até mesmo o CULTO IMPERIAL, e todo o seu panteão de deuses bondosos, não é bem visto devido ao politeismo, algo totalmente contrário a fé na SAGRADA LUZ.
Abaixo da cúpula da Igreja estão os Cardeais e, logo abaixo, os Bispos, formando também um conselho que leva as informações da Igreja até os líderes, aconselhando-os. Os Cardeais fazem muito mais do que apenas levar informações e aconselhar os líderes. Cada Cardeal fica encarregado por uma região,em alguns casos até por reinos inteiros. A divisão das regiões controladas é feita com base no tamanho da população da área, então, em alguns casos, um Cardeal pode ser responsável por apenas uma grande cidade, enquanto outros podem estar todo um reino. Nova Terânia é conduzida pessoalmente por um dos líderes, a Grande Inquisitora Katherina Raven, assim como Stormhigh tem um Cardeal para todo seu território. Bispos trabalham para os Cardeais, e eles realizam grande parte do trabalho comunitário. Eles ordenam Clérigos, que são os “trabalhadores” no fim da hierarquia da SAGRADA LUZ.
A Cidade Sagrada de Amitabha é o quartel-general da Igreja da Sagrada Luz. Aqui foi erguida uma catedral denominada “Pináculo da Luz”, uma enorme estrutra com várias extensões, torres e andares. A catedral é a morada do Grão-Mestre Inquisitor Tomás de Torquemada, líder da Inqusição, e de vários outros elementos importantes da Inquisição.

A filosofia que baseia a SAGRADA LUZ divide-se em três ensinamentos, chamados também de AS TRÊS VIRTUDES. Estas virtudes – respeito, tenacidade e compaixão – são definidas como sendo um princípio e também uma lição.
Também a INQUISIÇÃO utiliza as TRÊS VIRTUDES em sua hierarquia, sendo este o motivo de sues três líderes compondo um conselho, cada um sendo a epítome destes aspectos:

RESPEITO
A primeira das virtudes ensinadas é o respeito. A Sagrada Luz ensina que o conhecimento de si mesmo e do mundo é um objetivo, o indivíduo também precisa ver a conexão que existe entre todas as criaturas e o próprio mundo. Destruir a felicidade alheia e cortar conexões de outros com o mundo não é servir a qualquer vontade da SAGRADA LUZ, logo não é servir a si mesmo. Os praticantes da SAGRADA LUZ não são ingênuos, entretanto, e entendendo isso como uma provação, conflito, guerra e sofrimento tem que acontecer. Mas eles lutam para fazer do mundo um lugar melhor, mesmo diante destas condições.
TENACIDADE
A segunda virtude é a tenacidade. A aderência a esta virtude é, não por acaso, parte do treinamento pelo qual a INQUISIÇÃO usa a SAGRADA LUZ para eliminas os descrentes de suas fileitas, pois a dedicação real para integrar suas fileiras leva anos. Clérigos “recém ordenados” comumente perdem sua esperança e o sentido real da SAGRADA LUZ quando eles percebem que o treinamento para integrar a INQUISIÇÃO leva toda uma vida de servidão a esta filosofia. O mundo é muito maior do que uma alma solitária e, enquanto o mundo pode mudar uma única alma em apenas um dia, leva-se muito mais tempo para se conseguir mudar o mundo. Apenas através da tenacidade um servo da SAGRADA LUZ pode ter esperanças de afetar o mundo. Se alguns jovens clérigos sentem que isto é uma tarefa impossível, outros compreendem que se você realmente acredita que exista uma conexão entre você e a SAGRADA LUZ, um indivíduo não pode apenas ajudar, mas sim afetar e alterar qualquer coisa, não importa o tamanho. Afetar o mundo pode incluir qualquer coisa desde ensinar sobre a fé na SAGRADA LUZ e inspirar a esperança em outros, ou se unir com outras forças da mesma fé para trabalharem juntos e criar uma mudança em escala mundial.
COMPAIXÃO
Depois que o indivíduo dominou as duas primeiras virtudes, ele pode ser iniciado na virtude final: Compaixão. A conexão entre si mesmo e o mundo é forte, mas ainda assim é apenas uma conexão. Se um seguidor da SAGRADA LUZ ajuda ao próximo a aumentar sua felicidade, seu vínculo com a SAGRADA LUZ se fortalece.
Compaixão é, talvez, a mais poderosa – e perigosa- virtude.
Se alguém é demasiadamente cheio de compaixão, ele pode prover “ajuda” onde nenhuma é necessária – ou solicitada. Por exemplo, um indivíduo pode ajudar o próximo no que parece ser um trabalho impossível, quando este trabalho não esta realmente fora de suas capacidades. Com isso a compaixão (ainda que bem intencionada) resultou em uma ação que não foi executada por quem deveria, logo impossibilitou o crescimento desta pessoa, impedindo seu desenvolvimento e melhoria.
Alguns “ajudantes” podem ser perigosos e causar mais sofrimento do que beneficio com suas ações, contribuindo para o aumento do sofrimento e da infelicidade no mundo. Um bem intencionado seguidor da SAGRADA LUZ pode correr para ajudar aventureiros e se lançar contra seus ofensores, e acabar notando que está ajudando o lado errado no combate.
É por isso que a Compaixão é ensinada por ultimo; Apenas quem é sábio e aqueles que entendem completamente a compaixão podem identificar quem realmente tem a necessidade e aqueles que apenas desejam se aproveitar disso.


PELA LUZ!

PELO IMPÉRIO!


PELA FÉ!
avatar
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 37
Localização : Nova Terânia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terânia, O Berço do Império

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum