Nova Terânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um culto ao Império ( Encerrado )

2 participantes

Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Ahmik Tseeru Qui 14 Jul 2011, 17:02

Ahmik se aproximava do castelo em Nova Terânia, esperava encontrar o Imperador. Há muito tinha assuntos a serem tratados com o Senhor Imperial. Desde a sua chegada o Amenti tinha desejos quanto a tudo que significava pertencer ao Império. Era interessante ver como as forças de Terânia funcionavam com coesão, Tseeru tinha sido encantado pela organização e por tudo que ainda não tinha em sua tribo. Era a hierarquia, era o poder, eram as diversas possibilidades de se trabalhar em comunhão com vários. O Amenti tinha consigo que tudo que trazia de En Sabah caberia em ações no Império, era de fato um aspirante a feiticeiro e suas ligações com o Divino certificava, ao menos em sua consciência, a identificação ao cargo que almejava. Ahmik queria retirar das mentes das pessoas os deuses para mostrá-los realmente, a carne viva das crenças, muito mais que uma crença, a concretude daqueles em que se tem fé. Por isso ele caminhava com a certeza de que seria aceito. E naquele momento, no corredor que dava ao salão de Renon, ele aguardava, estava ,como de costume, com seus trajes tribais, o cabelo castanho o cobrira a cabeça, e trazia nos olhos um fio de esperança.


Última edição por Ahmik Tseeru em Sáb 03 Set 2011, 20:12, editado 1 vez(es)
Ahmik Tseeru
Ahmik Tseeru
Arauto do Enxame
Arauto do Enxame

Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Re: Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Imperador Renon Qui 14 Jul 2011, 22:33

*Havia uma movimentação de pessoas um tanto frenética por ali naquele momento. Conselheiros, emissários de outros reinos, soldados... Todos entrando e saindo do salão do Imperador. Instantes depois, com um grande estrondo, os portões dali seriam abertos, não, seriam escancarados com força e por eles sairia Renon, coberto em uma magnífica armadura prateada, manto verde voando ao caminhar, capuz caído e face um tanto transtornada. Logo avistou Ahmik, mas não parou de caminhar e sim o chamou para continuar caminhando com ele.*

Venha Ahmik, me acompanhe.

*Não diria muita coisa, e a direção que os dois tomavam era a do Catedral Imperial, a única construção de cunho religioso e oficial ali na cidade flutuante.*
Imperador Renon
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 44
Localização : Nova Terânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Re: Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Ahmik Tseeru Sex 15 Jul 2011, 21:22

Ahmik sorriu ao ver Renon, mas logo deixou que as cortinas dos lábios fechassem o agrado de um sorriso. Percebeu algo de negro no Imperador e preferiu deixá-lo cuidar disso com apenas os próprios pensamentos, se é que ele parava de escutar os pensamentos alheios em algum momento. Tinha apenas assentido ao Imperador e caminhava ao seu lado. Viu de longe que rumavam para a Catedral, a belíssima construção religiosa, com diversas culturas tracejadas em suas pedras.
Ahmik Tseeru
Ahmik Tseeru
Arauto do Enxame
Arauto do Enxame

Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Re: Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Imperador Renon Dom 17 Jul 2011, 02:16

*Aquela catedral era imensa, quase rivalizando com a torre da alta magia, suas abódodas douradas davam um belo espetáculo visual a quem observava-as ao longe. Renon e Ahmik caminhariam para uma entrada lateral onde o palácio se conectava diretamente ao santuário. O palácio tinha muitas outras ligações daquele tipo, fora as passagens secretas ignoradas por todos senão o próprio imperador. Os passos de metal de Renon tinham um ritmo acelerado, sua respiração estava acelerada também, ele quase bufava, parecia estar com raiva extrema.
Alguém deveria pagar por toda aquela raiva... e eram as portas que ele encontrava pela frente que sofriam sua furia: Renon as abria ainda ao longe, com gestos bruscos dos braços que demonstravam o movimento telecinético que seus poderes faziam para abrir os portões com violência. Seguiriam em silêncio por grandes corredores repletos de vitrais com os mais diversos deuses, dos mais diversos credos e das mais diversas raças. Logo os dois chegariam a um salão eclesiastico exclusivo da família imperial. Estava vazio, exceto pela mobília, finamente ornamentada. Pilastras de mármore e uma grande mesa, com um trono a sua cabeceira, terminavam de compor o cenário. Assim que entraram, Renon gesticulou e fechou as portas do local atrás de si... apoiou-se com as duas mãos cerradas sobre a mesa, cabeça baixa, rosto ocultado pelo capuz...*

Se você tivesse a chance de escolher entre o poder de comandar reinos inteiros, mas abdicar de todo o resto de sua vida, e a capacidade de combater o que há de maligno diretamente e em qualquer lugar onde possa existir injustiça... O que você faria, Ahmik?

*A voz dele era arrastada, pesarosa, apesar de estar claramente furioso, sua voz era carregada de um lamento que beirava o angustiante. Sua posição, curvado, mãos segurando o peso do corpo contra a mesa, parecia querer dizer que aquele homem, que tinha o peso de um império das costas, agora carregava todo o peso de um mundo.*

Imperador Renon
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 44
Localização : Nova Terânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Re: Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Ahmik Tseeru Dom 17 Jul 2011, 15:16

Ahmik seguia o Imperador, não proferia nenhuma palavra visto que a situação de Renon não era as das melhores. O rapaz se assustava a cada vez que o Imperador usava a telecinese para fazer aquilo com as portas. Estava um tanto receoso com aquele clima em que o homem se encontrava, permaneceu quieto, nem mesmo conseguia observar a beleza da catedral em que entravam, estava um tanto desconfortável com a situação. Caminhou com o Imperador até o lugar em que os passos dele os conduziram. Assim que o homem se pôs a falar, Ahmik parou e ouviu com seriedade aquele que parecia lhe endereçar alguma preocupação. Estava com uma expressão serena, tentando não deixar-se cair pelas sensações que viam de Renon, todo aquele peso que parecia estar sobre os ombros do jovem Imperador.

- Renon, são duas escolhas difíceis, mas não acredito que sejam divergentes. O poder de comandar reinos inteiros é da mesma forma ter capacidade de combater o que há de maligno. Tu tens o potencial de milhares de homens, pois tem sob sua tutela todos esse milhares de homens, e tens por si mesmo a capacidade de combater. A única coisa que vejo de divergente é que no meio de tantos esperando ordens, talvez dificulte a vida com os familiares. Mas nossas vidas, acredito, que já foi escolhida no momento em que decidimos abraçar as causas do Império, a partir do momento em que nos dispusemos a proteger outrem.A fraqueza momentânea é inevitável, e não há nada de mal nisso, pois serve para redescobrirmos nossas vontades. Está mais uma vez diante de seus desejos Imperador, uma nova chance de começar...

Fez uma pausa e sorriu.

- Nobre Imperador, tu combates todos os dias.... e saiba que não está sozinho!

O Amenti deixou que suas palavras fizessem algum efeito, os olhos castanhos se mantiveram atentos aos movimentos e expressões de Renon. Só lhe cabia esperar. As mãos baixas e um sorriso gentil na face, esperava para ouvir.

Ahmik Tseeru
Ahmik Tseeru
Arauto do Enxame
Arauto do Enxame

Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty ( Finalização via msn )

Mensagem por Ahmik Tseeru Sáb 03 Set 2011, 20:08

*Renon apoiava-se a mesa com as duas mãos, numa posição que revelava exaustão, não física, mas esgotamento mental.*

Não tenho tempo, nem muitas palavras para falar nessa hora. Estou sendo pressionado a regimentar e regulamentar o culto religioso nas fronteiras do império... e tornar qualquer culto fora deste padrão... algo... criminoso.

*Suspirou, consternado enquanto falava.*

Sou questionado sobre a demora em eleger os líderes de cada setor, e que isto está custando a integridade do Império... Que estou deixando as coisas seguirem... soltas...

*Ergueu a cabeça observando os vitrais.*

Será mesmo? Eu mesmo me pergunto isso.
________________________________

Ahmik se deparou com uma grande pergunta, mas nem mesmo podia crer nela mesma. “ Se Renon era o Supremo líder a quem dirigiriam sua atenção, quem é que cobrava dele?”. Tratou de observar o Imperador e escutar o peso que carregava consigo. Ahmik gostava de ponderar as coisas, para isso precisava saber mais.

- Meu senhor, minha mente não apreende o sentido que queres expressar! Mas quanto aos cultos...

Ahmik agora estava um tanto receoso

-....tenho interesse especial acerca desse assunto.

Não se moveu do lugar, apenas esperou que Renon relaxasse um pouco e pudesse ouvi-lo melhor

- Existem diversas formas de divindades, e eu creio que seria bom informar ao Império, que não são só pessoas com quem vão trabalhar, são pessoas com fé. Transformar em criminosos atos de fé, o senhor me desculpe, é um tanto perigoso!
_______________________________

Perigoso... ultrajante, inaceitável... Mas há poderes ocultos que pregam que a ordem só pode ser conseguida com a retidão moral de um culto único, padrão, capaz de dar esperança e exigir servidão. Pelos deuses, minha própria família descende de um Avatar do deus da Ordem! Como eu poderia lidar com isso?

* Ergueu-se totalmente, virando-se na direção de Ahmik.*

Preciso de aliados internos, Ahmik. Forças que me apóiem quando necessário, para fazer o que é certo e melhor para todos no império. Estou as voltas com um dilema, pois a santa Inquisição ameaça impor um Sacro-Estado, um governo Teocrático, baseado numa fé que não é compartilhada por todos, mas sim imposta.

*Olhou para Ahmik agora.*

Ahmik... Serei direto. Preciso de alguém confiável a frente da casa da religião imperial. Alguém que possa manter o que eu prego, a liberdade de religião, dentro dos limites do que é certo, correto, e caçada aos cultos devassos e vis que existem...
_____________________________

Ahmik sentiu-se desconfortável com a situação. Estava tentando ampliar a visão para perceber o que acontecia com o Império. Mas algo dizia-lhe que o poder tinha sido distribuído demais, ou Renon teria perdido o controle que antes possuía, pois já não era o mesmo ponto de vista que tinha quando entrara para os Cavaleiros Imperiais

- A Inquisição?

Ahmik parou para avaliar a situação, ouvira falar daquele órgão do Estado, mas até onde sabia o Imperador ainda controlava tal órgão. Contudo o que ouvira foram boatos, coisas que se ouvem em tavernas

- Mas esse órgão é mesmo instituído de poder, meu senhor? Ahmik suspirou

- Como disse, Renon, tenho anseios por estar a frente da religião, mas...

uma pausa, uma expressão com um pouco de receio

-... não compactuarei com forças agressivas subjugando pessoas! Existem muitos meios, e deviam-se poupar recursos bélicos com almas perdidas, tenha vista os recentes fatos com a entidade Apocalipse....
_________________

Justamente este evento foi o que desencadeou a onda de contestação e de desgosto dentro das castas de liderança do Império. E sim, sei o que pensa... a Inquisição não tem poder maior que o meu... Mas ela foi criada oficialmente para prevenir que qualquer ameaça ponha em risco o Império... Inclusive, por um motivo ou evento qualquer, ameaças perpetradas pelo próprio Imperador... São o que chamamos de "Garantia" de que tudo continuará indo bem, rumo a um destino próspero... O ressurgimento destas tais Sombras de Apocalipse, somados a rebelião ysgardiana e a casos de insubordinação clara dentro do exército. Tudo ao mesmo tempo. Isso contribuiu...

*Olhava os vitrais do lugar*

Ahmik, eu tento ser justo e igualitário. Quero que todos possam viver em paz, das suas próprias maneiras. Mas não sou uma figura da religião. Não tenho como combater argumentos sacros com argumentos sacros. Não é minha escola, minha fundação. Preciso de alguém que saiba o que fala e faz.No caso, seu nome já foi levantado por mim, e criticado por eles... Parecem não gostar de alguém que não seja do mesmo "radicalismo" deles.Por isso mesmo eu gostaria que considerasse isso, mesmo com este tempo conturbado que eu prevejo estar chegando sobre nós..
________________________________

Ahmik expressou-se gentilmente, apesar de que muitas coisas desagradáveis passavam e pesavam na sua escolha, um tanto tendenciosa pelo desejo de estar a frente de algo que lhe chamava a atenção.

- Como disse, Imperador, não está só.

Sorriu brevemente, pois deixou o tom ficar sério para prosseguir

- Penso que existe uma úlcera crescendo dentro do Império, pois poder demais machuca a alma. Saiba que podes contar comigo e com os meus serviços Imperador, mas saiba também que no momento eu não tenho medo da guerra, só tento evitá-la por causar danos demais, ainda que havendo outros meios.
________________

Não sei se haverá uma guerra, Ahmik. Mas creio na vitória... E para haver uma vitória, é preciso haver derrodatos. E é isso que me preocupa...Agradeço seu apoio, meu caro. Farei pessoalmente o cerimonial de sua indicação para Sumo-Sacerdote do Culto Imperial... Mais uma vez, obrigado.
Ahmik Tseeru
Ahmik Tseeru
Arauto do Enxame
Arauto do Enxame

Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

 Um culto ao Império ( Encerrado ) Empty Re: Um culto ao Império ( Encerrado )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos