Nova Terânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas fichas e POWERGRID

2 participantes

Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Imperador Renon Sáb 16 Abr 2011, 20:29

Senhores e senhoras.

Como alguns devem ter visto no fórum "Personagens", alguns de nós estão ganhando uma "ficha" no formato de imagem, bem trabalhada, e também um "POWER GRID"

A ficha é simples, mas será feita apenas para quem se pronunciar e solicita-la. Se não tiver interesse nisso ela não será feita.

Como funciona o POWER GRID:

Essa informação servirá para definir os personagens para jogos em chat e no fórum.
APENAS e TÃO SOMENTE para jogos OFICIAIS dos IK. Ninguém é obrigado a utilizar este sistema fora dos nossos jogos.

Os valores "normais" vão de 0 a 10. Valores acima de 10 são FORA DE ESCALA e não são naturalmente permitidos para jogadores, salvo excessões necessárias INGAME

Vocês deverão definir os valores de acordo com o que acham mais correto ou correspondente ao personagem. Óbviamente qualquer numero que seja considerado "acima do demonstrado" será reavaliado por mim e eu conversarei com o jogador para chegarmos a um coeficiente comum razoavel para todos.

A seguinte escala deve ser observada para se estipular os números do Power Grid:

Como se baseia os números do powergrid?

Há uma escala que define uma "qualidade" a "quantidade" no power grid:

Fraco= 1
Ruim= 2
Típico= 3
Bom= 4
Excelente= 5
Extrarodinário= 6
Incrível= 7
Inacreditável = 8
Monstruoso= 9
Sobrenatural = 10


Uma pessoa normal, sem treinamento algum, tem um powergrid assim:

Nome: Normalman

Inteligência: 3
Força: 3
Velocidade: 3
Durabilidade: 3
Projeção de Energia: 1
Habilidade de combate: 2



Sendo que dados acima disso já são considerados "Heróicos". Os personagens, em sua maioria e com uma excessão apenas conhecida no grupo atual, terão atributos acima destes mostrados acima.


Mandem seus "dados" em mensagem privada para mim, e qualquer dúvida que surja será tratada com cada um, de modo privado.

MAIS UMA VEZ: Isso não é obrigatório, mas além de ser estéticamente mais bonito e mais prático, é uma forma de criarmos parâmetros para personagens e, em breve, utilizar tais parametros nos jogos.
TAMBÉM NÃO DEVE SER IMPOSTO A NINGUÉM FORA DO GRUPO. Quem quiser, entre em contato comigo ou que utilize o mesmo esquema e ANUNCIE a intenção de agir em conjunto. Quem não quiser, que seja feliz.
Imperador Renon
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 44
Localização : Nova Terânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Lei Keylosh Dom 17 Abr 2011, 13:42

Uma pergunta: Qual o número máximo de pontos que podemos distribuir entre os atributos?
Lei Keylosh
Lei Keylosh
Prisioneiro(a)

Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Cidade Imperial

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Imperador Renon Dom 17 Abr 2011, 14:45

Lei Keylosh escreveu:Uma pergunta: Qual o número máximo de pontos que podemos distribuir entre os atributos?


Imperador Renon escreveu:Vocês deverão definir os valores de acordo com o que acham mais correto ou correspondente ao personagem. Óbviamente qualquer numero que seja considerado "acima do demonstrado" será reavaliado por mim e eu conversarei com o jogador para chegarmos a um coeficiente comum razoavel para todos.

Cada um se descreva que acha que deve ser, eu analiso e mostro onde deve mudar e se deve mudar a pontuação para ficar coerente.
Bom senso da parte de vocês, e limites de minha parte. A fair trade.

Se começar a aparecer gente com todos os pontinhos preenchidos em 7 para acima esse personagem vira "Personagem Secreto"... só é acessível/jogavel quando se terminar o modo Arcade com todos os personagens, usando uma só mão, com o olho direito fechado e de costas para a tela, e isso na dificuldade "Chuck Norris". Também tem que vencer todas as lutas por Perfect disparando Hyper-combo lvl5 e não usar defesa em hora alguma.
Ai sim há uma chance de 00.01% do personagem ser liberado para o jogo para o modo "JOGANDO SOZINHO E SEM AMIGOS".
Imperador Renon
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 44
Localização : Nova Terânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Lei Keylosh Dom 17 Abr 2011, 15:02

Se um personagem tiver 40 pontos totais nos atributos e o outro tiver 35, de que forma isso será justo? Todos os personagens deveriam ter os pontos totais iguais, não?
Lei Keylosh
Lei Keylosh
Prisioneiro(a)

Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Cidade Imperial

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Lei Keylosh Dom 17 Abr 2011, 16:11

Enfim, desconsidere meu comentário. Enviarei os dados.
Lei Keylosh
Lei Keylosh
Prisioneiro(a)

Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/06/2010
Idade : 38
Localização : Cidade Imperial

http://medievaluol.wiki.zoho.com/Lei-Keylosh.html

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Imperador Renon Dom 17 Abr 2011, 17:42

Como eu disse cada um faz como achar melhor. Se eu não vir isso, não achar coerente, não tiver nada a com história alguma e seja ESTRITAMENTE "Power Play" ou eu achar absurdo, eu GENTILMENTE embargo e solicito alteração usando o seguinte pensamento:
Se aparecer um Dragão invulneravel com baforada atomica e imune a magia dizendo "É assim porque vocês não sabem como vence-lo!", eu não quero.
Se alguém for a encarnação de Budha e matar a todos toda a vez que abrir os olhos porque deus soprou pó de pirlipimpim nele", eu não quero.
Denovo... é muito simples.
Eu barrarei cegos com mira perfeita acertando moscas em alvos a 150 metros.
Eu barrarei Crianças com ursinhos de pelúcia disparando raios da morte certa pelos olhos.
Eu barrarei estudiosos que rasgam a camisa e tem musculos do Mr Universo e a força do tarrasque.
Eu barrarei senhores de 79 anos que combatem com o vigor Adolescentes de 17 anos.
Eu barrarei gladiadores em armaduras de Ouro se movendo na velocidade da luz com 100 golpes p or segundo.

Não há "pontos" de personagem. Há definições do quanto ele é diferenciado em determinadas áreas. Se estão fazendo contagem de pontinhos para comprar com personagens uns com os outros vocês estão fazendo ERRADO. Não é um sistema de regras RPG, é um modo de MENSURAÇÂO dos personagens. Quem quiser aparecer com mais pontos que os outros crie um modelo próprio de 10 a 1000 e divirta-se.
Caso não haja mesmo um ponto em comum, faça como quiser. E continue lendo abaixo para entender com 100% de certeza o que acontecerá com a interação de personagens internamente e participações nos jogos.

Personagens serão separados por grupos. Então não esperem que "deuses ambulantes" tenham jogos com combatentes mortais. Não esperem que porque você afirma que tem força 19, você será colocado no meio de jogos com personagens que estão tem os atributos regulados.
Força, Velocidade, Durabilidade e Habilidades de Luta 12?
Ficará a maior parte do tempo sem ter o que fazer. Deuses da Guerra, como Kratos, merecem aventuras dignas. E alguém com tamanho poder não deve se incomodar em combater monstros ou patrulhar fronteiras... Não é comum haver um outro deus do massacre caminhando na terra e chamando alguém para lutar. (E nem será mestrado tal coisa...)
Repetindo pela ultima vez: Não há limite de pontos. As limitações são a noção do ridículo e a consciência de que, dependendo do que houver, você estará se isolando dos jogos.
Usando d&d: Personagens de Nível 10 não se envolvem em assuntos de personagens de Nível 5. Nivel 15 não liga pro que nivel 5 ou nivel 10 faz da vida. Nivel 20 não liga para nada que seja assunto de nivel 17 para baixo.

Querem ser os Deuses do Olímpo? Aguentem as consequencias de seus atos. Não irei obrigar ninguém a jogar com ninguém, já disse isso antes, então se pessoas não quiserem interagir com seu campeão olimpico/asgardiano que adora lutar contra tudo e todos, até com a própria sombra... paciência. Hercules e Thor tiveram problemas similares... Um só lutava gigantes do gelo e o outro teve que arranjar 12 Trabalhos para se ocupar e justificar o "posto"...
Usem o seu discernimento, não vou ensinar isso a ninguém, isso é algo que se tem ou não tem... Quer jogar? Quer ser o mais poderoso do mundo e desafiar o mais forte? Não vou fazer torneios "DBZ" só pra agradar quem não conseguir se encaixar, tenham isso em mente...
Vocês tem uma liberdade e chance única de colocar seus personagens como vocês os vêem, e descobrir como o resto do grupo os vê.
Não é AC, BA, Força de Vontade, nada disso. São fatores genéricos para que vocês possam me mostrar, e mostras aos outros, o que o personagem é.
É um fator extra para dar "cor" aos personagens, e não um motivo para uma corrida armamentista estúpida como acontece na uol e todos estão acostumados. Ou tiramos esse pensamento da cabeça, de que "o meu tem que ser maior que o seu" ou estagnamos no mesmo lodaçal de sempre, como as figuras conhecidas e carimbadas da uol.
Como eu disse, não é obrigatório e só será feito para quem se interessar.

Esse esclarecimento minucioso de tudo o que poderá acontecer é válido para qualquer um do grupo, o meu personagem, para a personagem da Aline, para a personagem da Fernanda, para o personagem do Jeff, para a personagem da Lena, para o personagem do Carlos, para o personagem do Guilherme... para todos os personagens de todos os jogadores do IK! (Quem eu não citei, perdão, não sei o nome de todos! +_+)
Imperador Renon
Imperador Renon
Admin
Admin

Mensagens : 394
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 44
Localização : Nova Terânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novas fichas e POWERGRID Empty Re: Novas fichas e POWERGRID

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos